Whats

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

No fim, só dá saudade


De começo, da janela a manhã órfã de vento e sol. Dá poesia, mas não com os súbitos de uma esquina que tomba em outra igual às peças do dominó. Ideal para o que quero, seria ouvir-se dos ares da manhã “Pour Élise”, e eu me rodasse para o céu, à procura das notas Si: Si Bemol, Si-Si maior e me-nor, e ela a sorrir para mim, volitando entre os acordes de Beethoven.

Mas, não.

Então paro, respiro, e daria outra poesia para ela se as árvores pegassem a falar sobre tal ou tais primaveras de outros tempos, e se não houvesse nos rostos apressados a mão colada na boca para sustentar outras bocas aber-tas.

Ah!

Mas, os pássaros, cadê os pássaros, meu Deus, os que sempre foram tra-pezistas no espaço brumoso para me ajudar com o lápis e o caderno? E essa sirene, aonde vai parar com a urgência de ontem, igual aos dois cãezinhos de olhares fundos a me perguntar distantemente se sou o companheiro deles? Não há rumores de amor Não há, e parece que tudo vive como se não tivesse nascido. Igual à poesia que quero, mas que não me mostra o seu atalho. Queria uma poesia assim, assim para ela. Uma que não cheire a Ah, não! Não queria ir para o meu quarto, recolher-me em mim, porque aí, no fim, só dá… É, é isso mesmo: saudade.


32 comentários:

  1. Lindo, Márcio! Só dá saudade... Gostei!!!
    Viviana Salles

    ResponderExcluir
  2. Sempre carisma nos textos... Adorei Márcio! Anasantos

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo, lindo Márcio!!! Quero ler todos os que perdi. Bjo!
    ducilânia

    ResponderExcluir
  4. Bom demais, Buriti.
    Carlos Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Buriti demais, nota 10!!!!
    Dinalva

    ResponderExcluir
  6. Bacana crônica captando poesia, mas a época não ajuda, rsrsrsrs. Luciana Balbi

    ResponderExcluir
  7. Joia! como sempre!
    Claudio Roberto

    ResponderExcluir
  8. Não queria, mas foi, porque resta ao poeta a saudade dela. é assim mesmo, pode perguntar para o poeta que busca matéria de poesia, rsrsrsrs. Abraço, buriti.
    Nilson Menes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Buriti, bonita prosa-crônica. Encontre logo essa poesia para ela, rapaz, rsrsrsrsrsrsrs
    Luís Amorim

    ResponderExcluir
  10. Lindo, linda busca de poesia para ela. Quem? rsrsrsrsrs
    Izabel MPaula

    ResponderExcluir
  11. Crônica bonita, Márcio!!!
    Thainá Santos

    ResponderExcluir
  12. buscando essa poesia para mim? kkkkkkk
    Keyla Bia

    ResponderExcluir
  13. Mais uma nota 10!
    Carlinhos Oliveira

    ResponderExcluir
  14. José Divino Alves curtiu No fim, só saudade.

    ResponderExcluir
  15. Jota Dias Jota
    Show parabéns ótimo!

    ResponderExcluir
  16. Certeza de um texto lindo, como você. Beijo, Márcio!!!!
    Suelane Silva

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, Buriti! Que busca! 10, "meu camarada". Bjos...
    LARY OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  18. simplesmente magnífico.
    bebeto luiz

    ResponderExcluir
  19. Isabel Miranda
    Lindo. Saudades de vc primo querido 👏😊

    ResponderExcluir
  20. Seus textos são reconhecidos entre tantos, Buriti.
    Muito bom.
    Gomes Lopes

    ResponderExcluir
  21. Katia Consuelo curtiu No fim, só dá saudade.

    ResponderExcluir
  22. Marcos de Lima Pimenta curtiu No fim, só dá saudade.

    ResponderExcluir
  23. Daniel de Rezende curtiu No fim, só dá saudade

    ResponderExcluir
  24. Elcio Marques curtiu No fim, só dá saudade

    ResponderExcluir
  25. Carol Lemes amou No fim, só dá saudade

    ResponderExcluir
  26. Angelita Angelina Maria
    Adorei…
    Feliz Natal pra vocês !

    ResponderExcluir
  27. Adelaide Ferreira de Ázara
    Que lindo Márcio!!!

    ResponderExcluir
  28. Leila Rezende
    Saudades quem?

    ResponderExcluir
  29. Cleunice Miranda
    Márcio muito lindo.

    ResponderExcluir
  30. Você é show, você é demais, querido márcio buriti!!!
    Lavínia

    ResponderExcluir
  31. que texto!!!
    Beijos, Márcio.
    Maíra Nascimento

    ResponderExcluir
  32. Gostei das notas Si: Si Bemol, Si-Si maior e menor.
    Lindo, adorei

    ResponderExcluir

Que bom receber seu comentário! Ele será publicado. Obrigado!