Whats

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Mentira!

 

De bodoque e bornal, cabelo testa abaixo e olhos da cor da esperança, dei giro pela Vila. Passei na calçada de quem me queria, e eu nem aí. Voltei no rastro, entrei na quadra e na rua seguinte para passar ao alpendre da casa de quem eu queria, e ela nem aí. Passei rente, a rasgar o braço, porque ela estava e estava ao alpendre.

Olhou-me, primeiro para o bodoque e o bornal, enquanto eu queria que ela me visse como caçador pronto para caçar o nosso namoro, e segui. Na praça da igreja, os buritis apinhados de passarinhos, o sacristão e o padre, me viram. O sacristão, que isso… matar passari-nho? Me dá esse bodoque, dou não, é meu, e nos rolamos. Rasguei o beiço dele à unha, e com a mesma arma ele rasgou a mi-nha testa.

O padre nos apartou, me mandou embora, e voltei pela calçada dela. Ao me ver sangrando, e eu queria um ribeiro de sangue no meu rosto, ela levou as mãos à boca — oh! —, e me convidou a entrar, a sentar no seu banco de alpendre. Daí, que pensei ganhar um beijo da minha deusa, ela entrou na casa, veio com tesoura, cortou em pedaços o meu bornal, as gomas, segurou um pauzinho da forquilha, eu noutro, e adeus, bodoque.

Dias depois, a vi à janelinha do expresso, ela a se mudar para a cidade grande. Foi quando meus olhos perderam o verde da esperança, e as minhas esperanças de muita coisa, ó….

Agora, cinquenta anos depois… Mentira! Gritei comigo, ao vê-la pela Internet.



36 comentários:

  1. Isabel Miranda curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  2. Cleunice Miranda
    Boa noite tudo bem
    Que história linda abraço

    ResponderExcluir
  3. Hellen Suedir
    Huuuuummmm❤️

    ResponderExcluir
  4. Maria Elaide curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  5. Valter Luis curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  6. Adelaide Ferreira de Ázara
    Que lindo Márcio!!!! Amo essas histórias de Amor !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Solange Silva
    💯👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Jota Dias Jota curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  9. Mariangela Rezende
    💯👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Leila Rezende curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  11. Angelita Angelina Maria curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  12. Vera del Puente
    Belo mesmo

    ResponderExcluir
  13. Silvio Oliveira De
    Boa noite meu poeta preferido tenha um ótimo final de semana
    Ótima história de amor

    ResponderExcluir
  14. Solange Silva curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  15. Adelaide Ferreira de Ázara curtiu Mentira!

    ResponderExcluir
  16. Maria Elaide
    💯👏👏👏

    ResponderExcluir
  17. Cleunice Miranda
    Boa noite tudo bem
    Que história linda abraço

    ResponderExcluir
  18. Ísis Fraissait amou Mentira!

    ResponderExcluir
  19. Vera Del Puente amou Mentira!

    ResponderExcluir
  20. Hellen Suedir amou Mentira!

    ResponderExcluir
  21. Paulo Roberto Garcia compartilhou Mentira!

    ResponderExcluir
  22. Maravihoso texto de amor, Buriti. Abel Soares

    ResponderExcluir
  23. Te descobri. Lindo!!!

    Sah

    ResponderExcluir
  24. Beleza de texto, saudade,, infãncia, amor eterno.

    Rafael Barcelos

    ResponderExcluir
  25. o que dizer dos seus textos e de você? Lindos!!!

    Gilda Machado

    ResponderExcluir
  26. Amo seus textos.
    beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, ou excelente!
    Paulo Vieira

    ResponderExcluir
  28. Waltinho Cajuru
    E aí meu amigo, precisamos nos ver, o pessoal todo tá com saudades.

    ResponderExcluir
  29. Lindo demais, márcio! Lindoooo!!!
    Naiane Abreu

    ResponderExcluir
  30. Com a sua cara, a sua caegoria de construir imagens tão bem. Salve, Buriti!
    Fabinho Alencar

    ResponderExcluir
  31. Muito bom de ler, Márcio. Fofura!
    Dinámendes

    ResponderExcluir
  32. Gisselda Pereira Borges Cassiano
    Lindinha mto bom de ler ame

    ResponderExcluir
  33. Lindo demais você e seus textos...
    Adelise

    ResponderExcluir
  34. Márcio meu show!
    Zilda Farias

    ResponderExcluir
  35. espetacular e espetacular mais uma vez e outras vezes, querido marcio.
    annarita

    ResponderExcluir
  36. Élida Lemes Da Silva Borges
    Esse tio e um exemplo de amor com seus causos maravilhosos.parabens meu herói

    ResponderExcluir

Que bom receber seu comentário! Ele será publicado. Obrigado!